8º EFEITOS TERAPÊUTICOS DOS CRISTAIS

A natureza participa da criação de cada ser vivo, assim também no caso das pedras preciosas ou minerais. Os cristais para crescerem necessitam de milhões de anos. Pressão, temperatura, águas subterrâneas e movimentações da superfície terrestre impregnam cada pedra preciosa ou cristais.Esses minerais têm substancias e propriedades poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza. Elas têm a propriedade de atuar de várias formas ao nosso favor, promovendo a autoconfiança, a criatividade e as nossas próprias forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar. São em virtude de seu alto conteúdo de minerais e de traços de elementos, ativadores do metabolismo corpóreo, reguladoras e até mesmo rejuvenescedoras.

Elas são praticamente, umas essências limpa concentrada e inadulterada do interior da terra. Existem inúmeros exemplos e lendas da maneira pela quais as pedras preciosas e cristais atuaram curativamente sobre os homens. A pedra Âmbar diminui as dores da mudança de dentição; as pedras Obsidiana – Flocos de Neve o quartzo rosa e hematita transformam perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a pedra sodalita livra as pessoas de medos; a pedra ônix mantém à distancia os influxos negativos. A Cleópatra, rainha do Egito acreditava que a esmeralda melhorava a aparência e que nela residia a beleza infinita de Vênus.

Existem diversas maneiras de utilizar o poder das pedras em benefício da saúde humana tais como adornos, pingentes, cordões, anéis, pulseiras, uso sobre o corpo em locais específicos (como os chacras que são centros energéticos do corpo), ou pela ingestão de água preparada com as pedras pela própria pessoa.

Os cristais e pedras são encontrados em diversas formas e cada qual com um significado diferenciado. Os cordões e pulseiras geram um campo de energia vibrante aumentando o bom humor e ativando as defesas do organismo. Os pingentes distribuem sua energia de maneira uniforme e constante ao seu redor. Os cristais e pedras brutas filtram influências negativas e por isso servem para a cura e meditação. As pontas de cristal concentram energia pura. As esferas tornam muito maiores a energia das pedras, indicadas porque irradiam energia para todos os lados. Os massageadores transmitem energia curativa pelo contato com a pele. As pirâmides de pedras são utilizadas para serem colocadas sobre locais enfermos ou doloridos do corpo. As pedras roladas são úteis para serem colocadas sobre o corpo (equilíbrio dos chacras).

As águas preparadas com pedras têm propriedades desintoxicante, e de expulsão de escórias do organismo (sangue, estômago, intestinos e etc.). Para fazer basta deixar em um copo com água mineral uma ou mais pedras (ex: quartzo, sodalita, jade) por 12h e depois é só tomar.

Os efeitos terapêuticos das pedras tratam além de sintomas físicos como dor de cabeça, ansiedade, palpitações cardíacas, dores de estômago, cólicas menstruais também manifestações emocionais e energéticas, atraem mais harmonia e bem estar para o cotidiano. Exemplos dos seus efeitos: amazonita é tranqüilizante, a bronzita faz um escudo de proteção absorvendo energias negativas, o citrino é a pedra do sucesso profissional e ativa a memória, o olho de tigre afasta a inveja e facilita processos digestivos, a pedra da lua é para a fertilidade, a rodocrozita traz satisfação e amor sincero, a calcedônia estimula a descida e aumento do leite materno.

Quando comprar uma pedra ou cristal o ideal é fazer uma “limpeza” nele, deixando de molho em uma água com sal ou do mar pegando sol por 4 horas ou mais, depois é só lavar em água corrente e estará pronta para ser utilizada. A cada 3 ou 4 meses repetir a limpeza que pode ser feita deixando a luz do luar também.

ESPAÇO TERAPÊUTICO QI HAI
ANA PAULA DE OLIVEIRA ROCHA MACHADO
NATURÓLOGA, FISIOTERAPEUTA, ACUPUNTURISTA
WWW.QIHAITERAPIAS.COM.BR
CONTATO@QIHAITERAPIAS.COM.BR
F(048) 9963-0189

Leave a Reply