9º Reiki –A Cura pelas mãos

REIKI é uma técnica milenar de cura realizada através da imposição de mãos em pontos específicos do corpo. A palavra Reiki, de origem japonesa, significa Energia de Força Vital Universal, Energia Cósmica do Universo ou ainda Luz Cósmica Universal. Rei significa Energia Universal, Energia Cósmica ou Espiritual. Ki significa Energia Vital Individual, o Prana, a Energia que flui em todos os seres vivos, a Energia Primária que emana da terra.

Reiki é o encontro dessas duas energias. A energia cósmica (Rei), mais sutil, se associa a energia Vital (Ki), que é a energia primária. Esta fusão gera uma energia poderosa de cura, ou seja é o encontro dessas duas energias a energia universal e a nossa porção física.

Mikao Usui, nascido no Japão em 1865, resdescobriu um método milenar de cura que utilizaria símbolos sagrados encontrados em um monastério budista e após uma profunda meditação em um monte chamado Kuryama entendeu a forma de utilizar os símbolos para beneficiar e curar.

Canal Reiki é o nome que se dá à pessoa que canaliza esta energia. Para se tornar um aplicador da energia Reiki, é imprescindível passar por um processo de iniciação, através do quais os símbolos e mantras do reiki são impressos na aura do discípulo. Esse processo só pode ser realizado por um mestre Reiki.

A energia Reiki é uma energia específica para cura, que só pode ser sintonizada por um canal Reiki. Existem outros tipos de energia de cura acessados por algumas religiões. Há pessoas que nascem com o Dom de cura através das mãos, e outras ainda que façam treinamento para canalizar energia de cura. Para ser um aplicador Reiki, nada disto é necessário, porque pessoas que nunca sentiram energia nas mãos, ou que nunca trabalharam ou desenvolveram qualquer sensibilidade passam a sentir esta energia após a iniciação, tornando-se canalizadores

Reiki é um método de cura natural que visa o equilíbrio completo do ser. É uma energia inteligente e sempre benéfica, atuando onde se fizer necessária. Pode ser usada junto com outras técnicas energéticas, com a medicina natural e também com a medicina tradicional. Reiki ajuda a eliminar o estresse e a tensão da vida moderna. Reiki cura profundamente e elimina os bloqueios energéticos. O reiki não é ligado à religião, é um tratamento energético que pode ser usado em qualquer ambiente e por isso pode ser associado a qualquer religião. Pode ser usados para energizar alimentos, para energizar a água, os animais e para equilibrar a vibração dos ambientes.

A energia do reiki não é manipulativa – o praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na quantidade determinada pelas necessidades do corpo. O treinamento da técnica não é demorado. Não é um sistema religioso, filosófico, com restrições e tabus. Sem diagnóstico – o terapeuta não precisa conhecer a patologia para efetuar, com sucesso, o tratamento. Sempre seguro, sem contra-indicações ou efeitos colaterais. A energia não desgasta – quanto mais Reiki for necessário para o paciente, maior será o retorno para o praticante, pois a técnica não se utiliza da energia do praticante, e sim da Energia Vital do Universo.

Atende o homem no seu todo – corpo, mente emoção e espírito. A cura é promovida pelo próprio paciente, através da ativação do sistema imunológico. O praticante é um facilitador do processo de cura.

Como um sistema holístico, centra-se no equilíbrio do todo. O reiki não visa apenas a supressão da patologia, mas a volta a um estado natural de desejável bem-estar e felicidade.
MUDANÇAS BENÉFICAS AO ORGANISMO: Mudança no ritmo metabólico; Mudança Natural no ritmo respiratório; Sincronia das ondas cerebrais; Abaixamento das pulsações cardíacas por minuto; Diminuição da ansiedade; Melhor recordação a curto e em longo prazo; Aumento da saúde psicológica; Aumento da capacidade perceptual.

ESPAÇO TERAPÊUTICO QI HAI
ANA PAULA DE OLIVEIRA ROCHA MACHADO
NATURÓLOGA, FISIOTERAPEUTA, ACUPUNTURISTA
WWW.QIHAITERAPIAS.COM.BR
CONTATO@QIHAITERAPIAS.COM.BR
F(048) 9963-0189

Leave a Reply